Investimentos financeiros online: tire suas dúvidas

No meio desse mar de ofertas, os investimentos online também vêm ganhando espaço na vida dos consumidores. Investir em ações, fundos cambiais, moedas estrangeiras (forex) ou ainda na compra e revenda de mercadorias importadas, são alternativas para quem busca novas fontes de renda fixa ou acúmulo de capital.

Independentemente de qual for o tipo de investimento escolhido por você, é preciso saber que todos oferecem benefícios e riscos. A seguir, confira dicas, vantagens e cuidados dos principais investimentos procurados no Brasil.

Quais as vantagens dos investimentos online?

Saiba como funcionam e conheça as vantagens do fundo cambial, mercado de ações e mercadorias importadas:

Fundo cambial

Investir em câmbio significa comprar moedas estrangeiras, como o dólar ou euro, por exemplo.
Neste investimento, o investidor espera que a moeda tenha maior valor do que a moeda nacional, vendendo-a por um valor superior do que o valor de compra. Consequentemente, a margem de lucro em câmbio costuma ser bem alta.

Ações

As ações são ativos de empresas com capital aberto negociados em bolsas de valores. Quando alguém compra um grupo de ações de uma empresa, ela se torna um tipo de sócia e terá participação nos lucros conforme a quantidade de ações compradas. Se uma ação está em alta, o rendimento também será lucrativo.

Mercadorias importadas

Investir em mercadorias costuma ser uma opção que oferece um dos melhores retornos sobre o investimento inicial.

Nesse tipo de negócio, o investidor compra uma mercadoria importada por um preço e revende essa mercadoria por um valor superior ao da compra.

Quais os riscos e cuidados para se investir online?

Todo investimento requer cuidados e apresenta riscos. No que se refere ao mercado de investimentos financeiros, como fundo cambial e ações, os principais riscos são as oscilações da valorização da moeda e da bolsa de valores.

Afinal, em ambos os casos, o investidor só irá lucrar com a alta valorização do câmbio e das ações adquirida. Para não ficar em maus lençóis e ter um fundo de reserva em casos de emergência, é fundamental não investir todo o dinheiro de uma vez.

Neste contexto, o ideal é investir aos poucos e somente aquele dinheiro “extra”, ou seja, aquela quantia que não será necessária para suas principais necessidades.

Como escolher o investimento online ideal?

Cada investimento é mais adequado para uma necessidade. Por exemplo, se você quer acumular riqueza, não invista nos fundos cambiais. Afinal, a compra de moedas não permite a alavancagem financeira.

Para não cair em armadilhas, o melhor é se manter atualizado, pesquisar sobre os tipos de investimentos existentes no mercado e, caso necessário, procurar auxílio de um especialista.

E lembre-se: o mais importante é manter um fundo de reserva pois, em casos de emergência, você terá o suficiente para se manter sem dificuldades.

Por: Gilberto Oliveira

Em Investimentos financeiros, 19/11/2017 19:15:22.

© 2017, FATURANDO NA NET. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por Clube dos Sites.