Dicas para o sucesso em um negócio em casa

  • Em primeiro lugar, separe uma área da casa (ou apartamento) que pode ser um quarto ou uma sala para montar o seu escritório. Ter o seu próprio espaço vai garantir que tudo o que vai precisar para tocar os negócios estejam num só lugar, ajudando-o assim a ser mais eficiente.
  • Se você vai trabalhar com vendas, certifique-se de que a sua página web (site) tenha capacidade para hospedar uma e-store (loja online).   Clientes gostam da facilidade de poder comprar rapidamente um produto através da internet; sem ter que interagir com vendedores. Você também será capaz de vender o seu produto para pessoas que não tem como comprá-lo de outra forma, por dificuldades de locomoção, por exemplo.
  • Providencie para que você tenha um número 0800 (gratuito para o cliente) associado com o seu negócio em casa.  Um número 0800 faz o seu negócio parecer “grande”, bem estabelecido e profissional aos clientes. Possibilita também uma forma de separar as chamadas de “negócios” das chamadas pessoais.
  • Antes de iniciar seu negócio em casa, é muito importante ter uma compreensão clara do que você quer fazer, seja capaz de visualizar como torná-lo uma realidade e saiba quais recursos você vai precisar para fazer o seu negócio acontecer. As respostas a estas questões  não devem ficar apenas na sua cabeça, mas também no papel. Trace  um plano de negócios!  Ele não só irá esclarecer no que você está se metendo, mas também apontando onde você pode errar.
  • O nome que você escolher para o seu negócio em casa é extremamente importante e, embora possa não parecer, vai determinar se o seu negócio será bem-sucedido ou não. O nome deverá ter sentido com o seu negócio e  ser fácil para os consumidores  lembrarem. Ao decidir sobre um nome comercial também deverá ser verificado junto às empresas de hospedagem de site se o nome de domínio está disponível. Idealmente, o seu nome de domínio deve ser o mesmo que o nome da empresa.
  • Administre o seu tempo e as prioridades para permitir que as principais operações  sejam concluídas de forma eficiente e adequada. Isto pode parecer  óbvio, mas há muitas pessoas que não conseguem perceber a gestão do tempo e das prioridades como uma prática essencial para o êxito nos negócios.  O gerenciamento do tempo e das prioridades mostra que você está dando às suas principais operações o melhor foco e  cuidados da forma mais eficiente possível.

A maioria das pessoas está interessada em começar seu próprio negócio em casa e se tornar seu próprio patrão. No entanto, elas não têm certeza, como ou por onde elas devem começar. Depois de ler este post,  espero que você tenha uma melhor ideia de como começar com o seu negócio em casa e se tornar seu próprio patrão.

Por: Gilberto Oliveira

Em Negócio em Casa, 19/11/2017 12:56:31.

© 2017, FATURANDO NA NET. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por Clube dos Sites.